Eu vejo Flores em Você!

Eu vejo Flores em Você!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Recital - Florbela Espanca- Espero Vocês



Recital: Flobela Espanca - Biblioteca Publica dos Barris. Entrada Franca -

31/03/2011-16hs

por Antonio Almeida, terça, 29 de março de 2011 às 23:56

 
 

   Batizada com o nome Flor Bela de Alma da Conceição, Florbela Espanca (1894-1930) foi uma poetisa portuguesa que soube transformar a sua vida tumultuosa e inquieta em escritos repletos de feminilidade.
 
Para homenageá-la, sete atrizes interpretam 25 sonetos da poetisa, no espetáculo Flores de Florbela. Concebido e dirigido pelo poeta Douglas de Almeida. A montagem, que mistura elementos de encenação teatral e performances e recitais poéticos, é dividida em quatro partes.
 

As primeiras apresentam, cada uma, sonetos de um dos três livros da autora: Livro das Mágoas (1919), Livro de Soror Saudade (1926) e Charneca em Flor (1930).
 
A quarta e última parte reúne textos escritos próximo ao dia 8 de dezembro de 1930, quando Florbela veio a falecer ao ingerir uma dose excessiva de barbitúricos.
 
 
O elenco é formado por Alda Valéria, Carla Rosana, Cléa Barbosa, Jocélia Fonseca, Daniele Helfstein, Jeane Sánchez e Luciana Estrela

 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Choramos ao nascer porque chegamos a esse imenso cenário de dementes...(William Shakespeare)






--
"Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausência de pessoas… Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia…."  (Friedrich Nietzsche)

Antonio Almeida

Visitem meu blog: http://carcardosertao.blogspot.com/

Nenhum comentário:

E viva a Poesia Viva

E viva a Poesia Viva

Mulher - Ametista Nunes-

O poema da grande poeta da Ametista Nunes declamado por Jeane Sanches, com roteiro, direção, filmagem e edição de Heron Brandão- Musica Incidental: Hervs E é por isso que eu continuo apaixonado! ">

Boca de Brasa -

Boca de Brasa -
Carnaval 2011- Pelourinho - Salvador - Bahia